domingo, 13 de fevereiro de 2011

Robalo Assado com Couscous de Ervilhas e Limão


Comprei na Amazon um livro fantástico - Gordon Ramsey´s Healthy Appetite. Este Chef escocês que me parece ser um génio da cozinha, apesar de não ter e mínima preocupação com a conta do supermercado fez este livro com receitas saudáveis e muitas delas vão ser seguidas por mim para poder fazer grandes festarolas gastronómicas na minha cozinha sem ter medo das consequências! Usa ingredientes caros mas as receitas são todas maravilhosas. Ou seja, não são para refeições do dia-a-dia, mas para dias especiais.

E o Domingo foi dia de convidados especiais: a família. Fiz então um robalo de 1,3Kg assado no forno, seguindo os conselhos do Gordon Ramsey. Fiz cortes de meio centímetro no peixe, dos dois lados. Temperei com sal e azeite. Nos cortes coloquei raminhos de rosmaninho enrolados em folhas de manjericão e rodelas de alho. Dentro do peixe coloquei um limão cortado em gomos e mais rosmaninho. Assei-o no forno cerca de meia hora.

Servi com 250g de couscous que coloquei numa taça com rosmaninho cortado fininho e raspa de um limão. Deitei a 350ml de água a ferver, tapei a taça e deixei ficar 5 minutos. Mexi depois com um garfo, separando os grãos. Juntei 200g de ervilhas cozidas e temperei com sumo de limão, azeite e sal.

Fiquei muito satisfeita com o resultado. Afinal é fácil cozinhar e eu andei este tempo toda enganada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...