quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Abóbora recheada com arroz integral



Deixei queimar as abóboras por distracção, mas só a casca. A foto ficou feia mas o resultado ficou fabuloso. Não sabia que abóbora assada podia ser tão bom. Quando tiver oportunidade de tirar fotos com luz do dia, mudo a foto.

Ingredientes
(para duas pessoas)

1 abóbora menina (butternut)
azeite
alecrim (folhas apenas)
1 copo de arroz integral
1/2 cebola
1 cenoura pequena ralada
50g-100g espinafres congelados
sementes de abóbora
queijo ralado
sal

Lavar a abóbora e cortar a meio no sentido longitudinal. Pincelar com azeite e polvilhar com o alecrim. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC. 

Picar a cebola e refogar em azeite com a cenoura. Juntar o arroz e envolver no azeite e cebola. Juntar 3 copos de água, temperar com sal e deixar cozinhar em lume brando cerca de 20 minutos. 

Retirar a abóbora do forno e com uma colher retirar uma parte da polpa, principalmente da parte mais estreita, de forma a deixar uma parede grossa.

Cortar a polpa da abóbora em cubos e juntar ao arroz assim como os espinafres. Deixar o arroz terminar de cozinhar, mais 10 minutos. 

Tostar sementes de abóbora numa frigideira. Misturar no arroz e rechear as metades da abóbora. Polvilhar com queijo ralado. Levar ao forno mais 5-10 minutos até o queijo ficar dourado.



Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...