domingo, 13 de novembro de 2011

Guisado de Abóbora com Quinoa


Mais uma receita para a Segunda-feira sem carne. Esta também me foi enviada pela minha irmã e aproveitei para usar a abóbora que a minha sogra me manda. As sementes de fenugreek e as folhas de caril talvez não sejam fáceis de encontrar num supermercado normal, mas no Porto já há uma loja que tem todas as especiarias indianas que possam precisar. Chama-se Flor d´açafrão e fica no Centro Comercial Miguel Bombarda.


Ingredientes:
(para duas pessoas)

Azeite

1/2 cebola picadinha

piri-piri
1/2 colher de chá de fenukgreek
1 colher de chá de açúcar mascavado
6 folhas de caril 
1 dente de alho
300g de abóbora cortada aos cubos
1/2 colher de chá de açafrão das índias
Pus as sementes de fenugreek no azeite e refoguei até começarem a cheirar bem. Depois juntei a cebola e quando estava refogada, juntei o piri-piri (a gosto), as folhas de caril, o açúcar (opcional), a abóbora, o alho (cotado em 2 ou 4 pedaços) e o açafrão. Tapei a panela e deixei cozinhar em lume brando até a abóbora ficar cozinhada, mas sem ficar papa. A ideia é deixar "suar" a abóbora. Se a abóbora for muito seca, juntar um fundinho de água.

Para a quinoa:
1 copo de quinoa
azeite
172 cebola picada
1 mão de ervilhas e feijão verde congelado
1/2 cenoura cortada em cubos muito pequenos

Lavar a quinoa e escorrer. Refogar a cebola e cenoura no azeite, juntar a quinoa, as ervilhas e o feijão verde. Juntar dois copos de água quente, temperar com sal, tapar o tacho e cozinhar cerca de 15 minutos

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...