sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pastéis de Legumes


Não gosto da Mafalda Pinto Leite porque cozinha de cabelo solto, salto alto e lenço ao pescoço. Uma cozinheira usa avental, prende o cabelo porque é mais limpinho e tem queimaduras nas mãos.
Não acredito que durasse mais de meia hora nos quentes de um restaurante a sério. A minha primeira impressão foi falta de credibilidade. Mas quando visitei o site dela, não resisti a experimentar esta receita. É como eu gosto: vegetariana, ingredientes simples e baratos, fácil e com boa apresentação. Mas apesar de reconhecer o lado criativo da Mafalda Pinto Leite, continuo a ver que lhe falta qualquer coisa. A receita tem um erro. O queijo dos ingredientes não está incluido em nenhum dos passos da receita.
Eu fiz assim:
Ingredientes
1 batata doce
1 batata
1 cenoura
1 mão cheia de ervilhas congeladas
queijo ralado
1 ovo
pimenta (sal não faz falta porque a massa e o queijo já são salgados que baste)
1 lata pequena de milho
2 embalagens de massa para tartes salgadas
Cozi a batata doce 10 minutos até ficar mole, escorri a água e esmaguei até ficar puré. Cozi a cenoura e a batata, cortadas aos cubinhos bem pequenos, durante 5 minutos. Juntei ao puré de batata doce a batata e cenoura cozidas, o milho, as ervilhas e o ovo. Temperei com pimenta acabada de moer. Juntei o queijo ralado e mexi tudo bem. Cortei rodelas de 10 cm de massa de tarte. Dividi o recheio pela massa e dobrei-a ao meio, pressionando com os dedos para fechar bem as meias-luas. Usei ovo batido como "cola" para que os pastéis não abram. Congelei metade. Os restantes foram pincelados com ovo e salpicados com sementes de sésamo. Foram ao forno cerca de 20 minutos a 200º até ficarem dourados. Servi com uma salada de rúculo, tomate cherry, e sementes de girassol, temperada com um azeite, vinagre balsamico e ervas a gosto. Para cozinhar os congelados, deixa-se descongelar 4 horas no frigorifico e leva-se ao forno a 200º cerca de 20 minutos.




1 comentário:

  1. Também eu partilho da tua opinião quanto á MPL. Ja fiz várias treceitas e tive de alterar todas. Tinham um erro...se as fizesse assim não saia nada de jeito, ou saia para o caixote do lixo. Lembraste do bolo de banana com chocolate?
    Prefiro as tuas receitas.
    Angila

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...