sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sobremesa Gelada de Morango e Queijo Fresco



Ontem  era o primeiro dia de Verão e eu achei que devia fazer qualquer coisa veranil para comer ao jantar enquanto via o jogo de futebol. Apetecia-me gelado mas como estou uma grávida gorda (sinto-me como uma baleia quando estou sentada e quando caminho, como um texugo), gelado era demasiado mau. Como sou gulosa não fui capaz de dizer a mim própria que não tinha direito a sobremesa nenhuma. E foi assim que fiz esta sobremesa gelada que estava muito boa. Uma delícia mesmo. Melhor que um gelado. E, para perceberem porque é que estou gorda, comi o equivalente a duas doses. E agora estão a pensar "Mais valia ter comido gelado mas em menor quantidade".  Mas não, soube-me bem. E o Sous Chef também aprovou. A repetir. Depois de perder os quilos extra, ou seja daqui a muuuito tempo!

Ingredientes:
300g de queijo fresco batido magro
1 iogurte natural magro
200g de morangos
50g de muesli
açúcar (opcional, não usei)

Lavei os morangos e retirei o pé. Cortei em 4, coloquei-os num tacho e levei ao lume cerca de 10 minutos, de forma a que fiquem alguns pedaços inteiros. Deixei arrefecer.

Numa taça, misturei o queijo fresco, o iogurte, o muesli e os morangos. 

Dividi em copinhos e levei ao congelador. Passadas duas horas, mexi o gelado para que não ficasse com pedaços de gelo. Deixei no congelador oito horas. Retirar do congelador um pouco antes de servir para não estar muito duro. 

1 comentário:

  1. Que boa sobremesa.
    Aposto que deliciosa e nada atrás de um gelado.
    Bem fresca e com morangos foi uma bela recepção ao Verão :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...