domingo, 28 de agosto de 2011

Salada de Batata e Beterraba do Sanjiv


O meu cunhado fez esta salada uma noite para o jantar, da última vez que fui a Londres. No dia seguinte, fui assaltar o frigorífico que tinha um tupperware com o que tinha sobrado do dia anterior. A salada estava ainda melhor. Pedi a receita e já há muito tempo que a queria fazer. Hoje, enquanto o meu sous chef fazia o seu jogging matinal, eu preparei esta salada e guardei-a no frigorífico. Fomos comê-la para a praia. Mas como sei um segredo, guardei uma caixinha pequena no frigorífico com um bocadinho para comer amanhã. Porque vai estar ainda melhor.

Ingredientes:
300g de batatas
2 beterrabas grandes
3 cenouras grandes
1 chávena de ervilhas
1 chalota picada (usei cebola)
2 ovos bem cozidos
salsa picada
sal
pimenta
azeite

Cozer as batatas, beterrabas, cenoura e ervilhas (mas não seixar ficar muito moles senão a salada não fica com bom aspecto). Como não gosto de esperar o tempo que demora uma beterraba a cozer, comprei já cozidas.

Retirar a gema dos ovos e misturar com uma colher de chá de azeite e alguma água quente, e mexer até ficar uma pasta um pouco líquida. A quantidade de azeite depende do gosto de cada um. Eu prefiro pouco azeite e mais água. Juntar a cebola e a salsa e misturar bem.

Misturar todos os ingredientes com a pasta da gema. No final ralar a clara do ovo e polvilhar por cima da salada.

A salada fica boa quente ou fria e sabe melhor no dia seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...