terça-feira, 21 de junho de 2011

Refresco de Tomilho


Comprei há uns dias este jarro por 1,39€ no Pingo Doce e sinto por isso obrigação de lhe dar uso. Gosto muito de preparar bebidas quentes no inverno e frescas no verão mas não as sei fotografar. Tenho esperança que este jarro me permita colocar no blogue mais receitas de refrescos durante este verão.

Fiz assim

Ingredientes:
1 litro de água
alguns ramos de tomilho (eu uso o tomilho do quintal da minha mãe, seco, mas se tiverem fresco melhor, como alternativa usem as folhinhas dos frasquinhos que se compram no supermercado).
5 rodelas finas de gengibre
1 limão
2 colheres de mel

Num tacho fervi a água com o tomilho e o gengibre, deixei ferver cerca de 5 minutos até a água estar tingida e se sentir o cheiro maravilhoso do tomilho a sair do vapor.

Coei a água para um jarro, de forma a que as folhinhas fiquem no coador e não passem para o refersco. Coloquei no jarro o gengibre e os ramos maiores de tomilho (apenas porque ficava melhor na foto! Não precisam de deixar os ramos de tomilho na água, só o gengibre). Juntei o mel. Deixei arrefecer. Juntei o sumo de meio limão e cortei a outra metade em rodelas que coloquei no frasco.

Pus o frasco no frigorifico durante a noite.

Deve beber-se muito frio e se for preciso juntem mais mel. O mel tem tendência em ir para o fundo por isso mexam o sumo com uma colher comprida antes de servir para copos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...