quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sobremesa Gelada de Morango


Roubei esta receita à minha mãe que a roubou à minha irmã que roubou à nossa outra irmã. Falando com toda esta gente descobri que todas tinhamos introduzido uma alteração até que chegou a mim já bastante diferente do original, mas a ideia é basicamente a mesma:

Misturar fruta congelada com iogurte grego, levar um tempinho ao congelador e servir. É docinho, fresquinho e fica gelado por fora e cremoso no meio.

Eu comprei uma embalagem de meio quilo de morangos, lavei-os, passei-os com a varinha mágica e congelei-os em doses individuais.

Quando quero uma sobremesa, retiro as doses necessárias, levo ao microondas uns segundos só para amolecer a fruta ligeiramente, e com a varinha mágica misturo com o iogurte. Coloco em chávenas e levo ao congelador na duração da refeição. Quando chega à hora da sobremesa apenas a parte de fora da sobremesa está congelada e o restante está cremoso e muito frio.

Desta vez comprei iogurte grego açucarado. Mas com iogurte grego fica melhor. Se tiverem receio que não fique doce suficiente usem os açucarados. Mas não é preciso.

O que as minhas irmãs fazem, é usar frutos silvestres, dos que se compram congelados.

Quando esmagarem com a varinha mágica deixem bastantes pedaços de fruta inteiros. Fica mais interessante.

2 comentários:

  1. Uhmmmm... excelente ideia. Mas eu sou mesmo pelos iogurtes não açucarados ;)

    ResponderEliminar
  2. muito bom, mas achei que não foi explicado bem.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...