segunda-feira, 25 de abril de 2011

Frango com Quinoa, Passas e Amêndoas

A ideia hoje era fazer couscous, tentando imitar o que comi há umas semanas  atrás na Go Natural, com a minha irmã. Telefonei-lhe porque sabia que ela tinha feito uma receita semelhante e queria ideias. Fui às compras. Tinha o jantar já meio pronto e apercebi-me que não tinha couscous. O Sous chef mete-se no carro e quarenta e cinco minutos depois regressa com dois pacotes minúsculos de massa que se chamava cuscus (uma coisa horrível que custa quinze cêntimos a embalagem). Depois de um ataque de fúria, chumbei o meu souschef que vai ter que repetir a disciplina "Fazer Compras no Supermercado", praticando a leitura dos rótulos das embalagens!

Peguei no frasco onde guardo a quinoa e ainda em estado de fúria (eu fico mesmo insuportável quando estou irritada), remediei o jantar.

Não ficou nem um bocadinho parecido com o couscous da Go Natural mas ficou muito bom. Muito bom mesmo. E a sorte é que sobrou para o almoço de amanhã.

Fiz assim:
(para 2 pessoas mais sobras para o almoço do dia seguinte)

1 colher de sopa de azeite
2 peitos de frango cortados aos cubos pequenos
1/2 cebola
1/2 curgete cortada aos cubos pequenos
1 mão cheia de ervilhas congeladas
1/2 colher de chá de garam masala em pó
1 copo de quinoa
amêndoas em palitos
uvas passas
3 cm de alho francês cortado muito fininho
salsa picada
sal

Num tacho, fritar o frango e cebola em azeite. Quando o frango estiver dourado, juntar a courgete e as ervilhas e o garam masala. Adicionar um fundo de água, tapar e deixar cozinhar em lume baixo durante 10 minutos.

Cozer a quinoa de acordo com as instruções da embalagem (uma medida de quinoa e duas medidas de água e um pouco de sal durante cerca de 15 minutos, até a água evaporar e a quinoa estiver fofinha). 

Tostar as amêndoas numa frigideira. 

Numa taça, misturar a quinoa e o frango, a salsa picada, o alho francês, as amêndoas e as uvas passas. Servir quente.

1 comentário:

  1. Eu acho que te desenrascaste lindamente...
    De qualquer forma, coitado do sous chef, até à pouco tempo eu também achava que couscous era aquela massinha que se usa na canja :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...