sexta-feira, 29 de julho de 2011

Salada de Queijo de Cabra


Adoro queijo e às vezes perco-me na secção de queijos do supermercado. Da última vez trouxe queijo fresco batido, queijo halumi e este chèvre. Lembro-me de ir visitar uma amiga a Copenhaga há mais de quatro anos atrás, que para jantar me serviu uma salada com queijo de cabra com mel. Fiquei com a ideia desde aí. Gosto de cozinhar com ideias que tiro de jantares em casa de outras pessoas. E por isso lembrei-me desta salada.

Para duas pessoas:

Ingredientes:
6 fatias de pão baguete cortado na diagonal
100g de queijo chèvre
mel
alface/rúcula
nozes
8 tomates cherry
azeite
vinagre balsamico
oregãos

Aquecer o forno a 200ºC.

Pincelar as fatias de pão com azeite. Numa frigideira bem quente, tostar o pão dos dois lados.

Cortar o queijo em rodelas e colocar em cima das fatias de pão. Deitar um fio de mel por cima do queijo.

Levar ao forno durante 15 minutos ou o suficiente para o queijo começar a ficar dourado.

Temperar os tomates cherry com um pouco de azeite e uma borrifadela de vinagre balsâmico e levar o ao forno 10 minutos.

Temperar a salada com azeite, vinagre balsâmico e oregãos. Colocar as tostas e as nozes por cima. Servir com os tomates cherry.

Esta salada é óptima e idealmente deve ser servida como entrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...