quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tofu assado com cogumelos e espinafres


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

400g de tofu
3 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de chá de mel
1 dente de alho picado
2 cm de gengibre fresco picado
1 colher de sopa de azeite

azeite
1 cebola cortada às rodelas
250g cogumelos marron
200g de espinafres baby
sal 
1 pitada de pimenta caiena
vinagre balsâmico

Cortar o tofu em 4 fatias e colocar numa travessa de ir ao forno.

Numa taça, misturar o molho de soja, alho, gengibre, azeite e mel. Deitar por cima do tofu e deixar marinar 15 minutos.

Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC. Deixar assar 30 minutos. 

10 minutos antes de o tofu estar pronto preparar o molho de cogumelos.

Num wok, aquecer o azeite e amolecer as cebolas. Juntar os cogumelos cortados em 4 ou fatiados e temperar com sal e vinagre balsamico. Cozinhar cerca de 5 minutos e juntar os espinafres. Quando os espinafres estiverem cozinhados (mas não muito) servir o tofu com os cogumelos e espinafres por cima. Fica bem com arroz basmati.

3 comentários:

  1. Acho que o tofu ficou deliciosamente temperado!
    Tenho de me aventurar mais com ele.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ginja,

    Eu gosto muito de cozinhar e de comer tofu. Descobri que tofu fresco é o melhor e compro da marca Provida. Faz muita diferença um tofu de qualidade. Desta vez tive que comprar um bloco grande de tofu porque não havia pequeno por isso esta semana repete-se o tofu e hoje vai ser o nosso jantar.

    ResponderEliminar
  3. Olá Cláudia!
    Acho que não tens a mania... sabes mesmo cozinhar.:) Já há tempo, muito antes de criar o meu blogue, que vou seguindo as tuas receitas, e apresentas sempre coisas deliciosas.
    Como tofu de vez em quando, mas creio que, aos poucos, vou passar a comer mais, porque quase deixei de comer carne. Nem foi intencional (embora comesse sempre pouca), mas sinto que o meu organismo às vezes quase rejeita.
    A que te referes com "tofu fresco" no comentário à Ginja? É aquele branco, que não é fumado?

    Beijinhos,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...