quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tarte de Frango, Cerejas e Caril


Grávida de cinco meses e com quilos a mais, decidi deixar de me dedicar tanto à culinária, para o bem da minha balança. Tenho optado por me alimentar com refeições o mais simples possível, deixei de ler livros de receitas, de passar tanto tempo a escolher ingredientes para experiências e de pensar tanto em comida.

Chego ao fim do dia muito cansada e a ideia de ter que fotografar o que vou comer também não me agrada muito.

Tudo isto junto, faz com que o meu blogue tenha sido deixado ao abandono. Mas escrever um blogue tem que ser divertido e se começa a contribuir para o meu stress, é melhor deixar passar algum tempo e quando passar a ansiedade que me está a fazer comer três vezes mais que o costume, eu volto a actualizar o blogue mais regularmente.

Mas para não ficar completamente ao abandono, vou deixar aqui a receita das receitas, a primeira que cozinhei para o meu Sous-Chef. Para nós é uma receita especial, apesar de ser muito simples.

Gosto sempre de receber a notícia que a cerejeira dos meus sogros está carregada. Chegou a época da tarte de frango, cereja e caril:

Ingredientes
(para dois comilões ou quatro pessoas razoáveis)

massa folhada
2 peitos de frango cortados aos cubinhos
1 colher de chá de pó de caril
1 taça de cerejas sem caroço, cortadas a meio
queijo ralado
azeite
leite
pimenta preta moída

Aquecer o forno a 200ºC.

Estender a massa folhada numa tarteira e picar com um garfo.

Num tacho, aquecer o azeite e dourar o frango. Juntar o caril e misturar bem com o frango. Adicionar um fundinho de leite e juntar as cerejas. Deixar evaporar o leite, misturando as cerejas com o frango.

Deitar o frango e cerejas na tarteira, cobrir com queijo ralado.

Levar ao forno 15-20 minutos, até o queijo ficar dourado.

Servir com uma salada verde.

4 comentários:

  1. Adorei a combinação do frango com as cerejas numa bela tarte. E, uma receita muito simples!
    Tudo a correr bem na gravidez!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pois é, "alimentar" um blog de culinária, e ver os livros e revistas com receitas não ajudam nada a controlar o apetite! :)
    E esta tarte tão especial parece-me deliciosa. Uma mistura bem original e que aposto que resulta bem. Adoro a época das cerejas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Isto parece-me mesmo muito bem! É uma pena a minha Isabel não gostar de caril... vou convidar a minha santa mãezinha!!
    Bj
    Marco

    ResponderEliminar
  4. Ginja: Tenho sempre dificuldade em controlar o apetite mas agora que vou ser mãe sinto o peso da responsabilidade: se não me alimento bem sinto que já sou má mãe e ainda nem sequer nasceu a minha filha :)

    Marco: vou dar uma sugestão - não uses o caril (o que é pena mas enfim) e junta uma embalagem de creme fraiche ao frango e cerejas, Mistura bem e deita na tarteira forrada com a massa folhada. Esta é a verdadeira receita original, eu é que retiro o creme fraiche para ficar mais light. Aposto que a tua Isabel vai gostar!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...