Seguir receitas de blogues americanos é sempre um desafio porque não gosto de cozinhar em "chávenas". Seria bem mais fácil se usassem como gramas como medida, como estou habituada. Eu tenho chávenas medidoras mas não me dou bem com aquilo. O resultado neste caso foi uma quantidade pequena de cenoura, acho que devia ter mais. Mas ficaram super saborosas, com tantos ingredientes, os sabores misturam-se mas identificam-se todos. Cada bolacha destas é um lanche por isso não caiam na tentação de comer três como eu fiz!!
A receita original do Tastespotting foi ligeiramente alterada. Usei farinha integral em vez da normal, pepitas de chocolate preto em vez de chocolate branco e menos açúcar.
1/2 chávena de manteiga amolecida
1/2 chávena de açúcar mascavado
1 ovo
1 chávena de cenoura ralada
1/2 chávena de côco ralado
1/2 chávena de nozes picadas
3/4 chávena de pepitas de chocolate 70% cacau
1 chávena de farinha integral
1 chávena de flocos de aveia
1/2 colher de chá de bicarbonato de soda
1/2 colher de chá de canela em pó
Bater o açúcar e a manteiga até ficar um creme. Juntar o ovo, e com a batedeira, bater até ficar uma massa fofinha (2 minutos).
Noutra taça, misturar a farinha, bicarbonato de soda e canela. Juntar à mistura de manteiga, açúcar e ovo. Misturar tudo até ficar uma massa homogénea.
Juntar a aveia, chocolate, nozes e cenoura. Quando estiver tudo bem misturado, levar ao frigorífico durante meia-hora.
Enquanto a massa estiver a refrigerar, ligar o forno a 180ºC.
Fazer bolinhas de massa do tamanho de uma bola de golf e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Levar ao forno 10-12 minutos até ficarem douradas. Arrefecer completamente antes de comer.
Excelente combinação de sabores e texturas numas bolachinhas deliciosas. Às vezes tenho percalços em certas receitas com a medida "cup", mas vamos apanhando o jeito :)
ResponderEliminarUm beijinho.
Origada Ginja! Estas bolachas combinam de facto muitos sabores. São par voltar a fazer.
ResponderEliminar